SEGUE-NOS!

TOURS E EXPERIÊNCIAS NA ROTA DO GELO

O QUE FAZER NA ROTA DO GELO

Tours e Experiências na Rota do Gelo

MELHOR É O VINHO

BOA É A VIDA
mas melhor é o vinho

visitas guiadas
percursos pedestres

É na Região Oeste que se produzem alguns dos melhores vinhos da Região de Vinhos de Lisboa, faixa costeira de território compreendido entre os concelhos de Sintra e Pombal, sendo a proximidade do oceano Atlântico e da Serra de Montejunto fatores de clara influência nos resultados da produção local.
Nunca dispensamos um bom Vinho de Lisboa nas nossas atividades e algumas delas são desenvolvidas em áreas de vinha, uma das paisagens mais emblemáticas do Oeste, que prendem a nossa atenção em qualquer altura do ano.
Ainda temos bem fresca na nossa memória a Cidade Europeia do Vinho 2018 em que Torres Vedras e Alenquer, em conjunto, desempenharam bastante bem o papel que era exigido, captando a atenção dos mais diversos setores, nomeadamente o de turistas à procura de destinos vínicos, para a nossa Região.
Percursos pedestres e vinhos combinam na perfeição e reforçam a famosa frase do poeta Pessoa:
Boa é a Vida, mas melhor é o Vinho.
E, não se esqueçam: Take a Walk on the Wine Side é connosco.

CONHECER ÓBIDOS

Tours e Experiências em Óbidos

TOURS E EXPERIÊNCIAS EM ALENQUER

CONHECER ÓBIDOS CONNOSCO

RAINHAS | PATRIMÓNIO INOVAÇÃO | CULTURA

visitas guiadas

Conhecida como Vila das Rainhas, Óbidos é uma das vilas medievais portuguesas mais bem conservadas e que nos atrai a atenção em qualquer momento que a visitemos.
Em conjunto com Santarém e Alenquer, constituiu um triângulo defensivo a norte de Lisboa de extrema importância durante a reconquista cristã iniciada por D. Afonso Henriques.
Aqui encontramos a arquitetura medieval em harmonia com registos artísticos diversos como as pinturas de Josefa de Óbidos ou o vasto espólio do multifacetado artista Abílio de Mattos e Silva que podemos visitar no Museu com o seu nome.
Integrando a rede de cidades criativas da Unesco, como Cidade Criativa da Literatura, Óbidos reinventou-se através da criação de vários eventos e festivais anuais, dos quais o Folio assume um papel de topo entre os eventos culturais da Região Oeste.
Mas não se deve visitar Óbidos sem provar um dos ex-libris locais, o bem conhecido licor de ginja, ou ginjinha.