EXPERIÊNCIAS NA PRIMAVERA EM 2024

Em 2024 celebram-se os 50 Anos do 25 de Abril e vamos assinalar a efeméride com dois eventos, em Óbidos e Caldas da Rainha a 17 de março e posteriormente em Alenquer, na noite de 24 de abril.

É só clicar nas imagens para aceder a todas as informações úteis e necessárias sobre ambas as atividades. Seja bem vindo quem vier por bem, traz outro amigo também.

Inscrições: bit.ly/50anos-liberdade

ROTAS EM DESTAQUE

TOURS E EXPERIÊNCIAS EM ALENQUER

ROTA DO GELO

ROTA DO GELO

natureza e património
estórias e tradições 

visitas guiadas

A Rota do Gelo está na origem e em todo o desenvolvimento e construção do projeto West Side Stories.
Foi apresentada a 8 de março de 2018, na final do concurso de empreendedorismo Empreend’Oeste, MyOeste, no Parque Tecnológico de Óbidos e desde logo suscitou o interesse de todos quantos estavam presentes.
Direcionada para atividades na área de Paisagem Protegida da Serra de Montejunto, tem o seu início na vila de Alenquer, um dos dois municípios que dividem entre si a gestão desta área protegida. Nesta Rota do Gelo e na nossa companhia podes descobrir inúmeras estórias que fazem parte integrante da história de Portugal, mas sobretudo descobrir de forma sustentável um território riquíssimo onde a hospitalidade das gentes locais e os produtos regionais se destacam.
A começar pelos vinhos que aqui se produzem.
Percorrer a Rota do Gelo connosco é uma excelente forma de sentir, descobrir e viver o Oeste

EXPERIÊNCIAS NA ROTA DO GELO EM 2024

ROTA DOS AMANTES

ROTA DOS AMANTES

história e paixões
estórias e vinhos 

visitas guiadas

A paixão de Pedro e Inês constitui uma das narrativas mais emblemáticas da História de Portugal e oferece-nos o mote para esta viagem no tempo através da Região Oeste.

Este foi um dos territórios preferidos do príncipe D. Pedro, não apenas para caçar mas também para os seus encontros amorosos e muito em particular para desfrutar de uma vida paralela com Inês de Castro, a mais bela das aias de sua esposa. 

Terão vivido ambos na pequena aldeia de Moledo, longe das discussões entre pai e filho, o rei D. Afonso IV e o futuro D. Pedro I.

O jovem e impetuoso príncipe enfrentou todas as regras para se aventurar numa relação amorosa que apaixona os portugueses desde o século XIV.

E terá sido mesmo no claustro do Convento de São Francisco, em Alenquer, que ambos se conheceram?

CONHECER ÓBIDOS CONNOSCO

RAINHAS | PATRIMÓNIO INOVAÇÃO | CULTURA

visitas guiadas

Conhecida como Vila das Rainhas, Óbidos é uma das vilas medievais portuguesas mais bem conservadas e que nos atrai a atenção em qualquer momento que a visitemos.
Em conjunto com Santarém e Alenquer, constituiu um triângulo defensivo a norte de Lisboa de extrema importância durante a reconquista cristã iniciada por D. Afonso Henriques.
Aqui encontramos a arquitetura medieval em harmonia com registos artísticos diversos como as pinturas de Josefa de Óbidos ou o vasto espólio do multifacetado artista Abílio de Mattos e Silva que podemos visitar no Museu com o seu nome.
Integrando a rede de cidades criativas da Unesco, como Cidade Criativa da Literatura, Óbidos reinventou-se através da criação de vários eventos e festivais anuais, entre os quais o Folio assume um papel de topo no conjunto de eventos culturais da Região Oeste.
Mas não se deve visitar Óbidos sem provar um dos ex-libris locais, o bem conhecido licor de ginja, ou ginjinha.

Take a Walk on the Wine Side é um conceito que promove passeios pedestres em pleno território vinhateiro.
Desenhamos experiências em que é possível ter contacto direto com a parte ampelográfica da produção de Vinhos de Lisboa e com a diversidade de castas que pintam na paisagem tantos quadros diferentes ao longo do ano..
No final, não partiremos sem hidratar com os excelentes vinhos da Região Oeste.

Queres saber mais? FALA CONNOSCO

Certificado BAT 039/2023 RTI

O selo Biosphere Certified é atribuído após verificação de que as práticas sustentáveis estão a ser implementadas corretamente.

É uma garantia de que a organização está a cumprir os seus compromissos. 

(Biosphere Sustainable)