ROTA DOS AMANTES
A paixão de Pedro e Inês constitui um dos mitos mais emblemáticos da História de Portugal e oferece-nos o mote para esta viagem no tempo através da Região Oeste.
Este foi um dos territórios preferidos do príncipe D. Pedro, não apenas para caçar mas também para os seus encontros amorosos e muito em particular para desfrutar de uma vida paralela com Inês de Castro, a mais bela das aias de sua esposa.
Terão vivido ambos muito próximo do antigo Touguio, na pequena aldeia de Moledo, longe das discussões entre pai e filho, o rei D. Afonso IV e o futuro rei D. Pedro I.
O jovem e impetuoso príncipe enfrentou todas as regras para se aventurar numa relação amorosa que apaixona os portugueses desde o séculos XIV.
ROTA DOS AMANTES
IDENTIDADE DA ROTA
Recuamos no tempo até ao séc. XIV e aos tempos conturbados das frágeis relações políticas entre os reinos de Portugal e Castela.
Casamentos reais, intrigas e drama, paixões e morte. Estes são os motes das estórias que há para contar nesta Rota dos Amantes.
É uma linha reta entre o Touguio e o primeiro Convento Franciscano de Portugal, porém cheia de pontos de interesse à direita e à esquerda que fazem com que esta reta se vá adaptando e percorrendo de forma sinuosa, mas calma, um trajeto que liga Atouguia da Baleia à vila de Alenquer.
Património edificado e paisagístico, ficção e realidade, pequenos pecados eno-gastronómicos e muita história compõem esta Rota.
ROTA DOS AMANTES
NA ROTA DOS AMANTES
ROTA DOS AMANTES
Empresa de animação turística com o RNAAT nº 1486/2018, temos o reconhecimento como turismo de natureza por parte do Turismo de Portugal e do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas.
Somos também detentores do selo Clean&Safe, atribuído pelo Turismo de Portugal que certifica o cumprimento, em tempo de pandemia, das normas da Direção Geral de Saúde.
SEGUE-NOS!
subscreve a nossa newsletter